Previsão do tempo para esta quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Nesta quarta-feira, a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro favorece a ocorrência de chuvas isoladas, especialmente, na faixa litorânea do Sudeste brasileiro. Em Minas Gerais, o tempo deve ficar parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no sul e Zona da Mata. Parcialmente nublado no Vale do Jequitinhonha. Nas outras regiões do estado, o dia será de Sol. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte o tempo deve ficar ensolarado. Baixa umidade do ar à tarde em grande parte do estado de Minas Gerais.

Bocaiuva

Em Bocaiuva, predomínio de sol durante todo o dia.  A umidade relativa do ar está em 78%. Para a tarde a previsão é de baixo índice e poderá ficar em torno dos 30%. A temperatura máxima pode chegar aos 34 graus à tarde.

Ibope: Dilma tem 34% das intenções de voto; Marina, 29% e Aécio, 19%

pesquisa-dilma-marina-aecio

Pesquisa Ibope divulgada terça-feira (26) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com 34% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 29% das intenções e Aécio Neves (PSDB) tem 19% das intenções. Os dados foram divulgados pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, que encomendaram a pesquisa.

De acordo com a pesquisa, em um segundo turno com Dilma, a candidata Marina Silva, que entrou recentemente na corrida presidencial, sairia vencedora.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) marcaram cada um 1% das intenções de voto estimuladas. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e são 8% os indecisos.

Nas simulações de segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% de Dilma. Há 11% de indecisos e 9% anulariam. Contra Aécio, Dilma seria reeleita com 41% das intenções de voto, contra 35% do candidato tucano. Os indecisos somam 12%, a mesma porcentagem dos que anulariam os votos. O instituto não fez simulação de um segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves.

Em pesquisa espontânea, quando se pergunta a intenção de voto do eleitor sem mostrar a lista com os nomes dos candidatos, Dilma tem 27% dos votos, Marina chega a 18% e Aécio tem 12%. O número de eleitores indecisos passa de 43% para 28%, em relação à pesquisa anterior do Ibope, do dia 6 de agosto.

Marina tem a menor rejeição, 10%. Dilma tem 36% e Aécio, 18%. Pastor Everaldo tem 14% de rejeição e Zé Maria, 11%. Os demais candidatos têm menos de 10% de rejeição.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 34% dos entrevistados. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 27%. Os que responderam regular somam 36%. E 2% não souberam responder.

O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope fez 2.506 entrevistas, entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014.

930 funcionários da GM entrarão em licença por 5 meses, de setembro a fevereiro

A partir do dia 8 de setembro, 930 funcionários da General Motors de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo) terão seus contratos de trabalho suspensos. A proposta foi aprovada em assembleia. Com a decisão, os trabalhadores ficarão 5 meses de licença, até 7 de fevereiro, e quando voltarem, terão 6 meses de estabilidade garantidos. Durante esse período, os metalúrgicos receberão o salário normalmente, que será pago parte pelo governo federal, por meio do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), e parte pela montadora. Além disso, eles também terão direito à segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que deve ser paga em janeiro, e às conquistas da campanha salarial deste ano.

Fonte: montesclaros.com