Confusão na reunião da Câmara Municipal de Bocaiuva: vereador Ronildo Andrade troca farpas com Gilmar

O clima esquentou na câmara de vereadores de Bocaiúva. Durante a sessão, desta segunda-feira (29), houve uma troca de farpas entre os vereadores Ronildo Andrade (PSDB) e Gilmar Dias “Gilmar da Saúde” (DEM). O início das acusações aconteceu quando Gilmar entrou com requerimento solicitando que o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, de Bocaiuva, dirigido por Robson Andrade, irmão do vereador Ronildo, resolvesse a situação dos moradores do Bairro Monte Rey, que há 26 dias estão sofrendo com a escassez de água. Justificando o seu requerimento, Gilmar da Saúde usou do microfone daquela casa para dizer que “O SAAE é uma autarquia que tem uma arrecadação impressionante que tinha de ser revertida ao povo”. O vereador democrata chegou a classificar o diretor do SAAE de incompetente.

Andrade não gostou das declarações de Gilmar da Saúde, e, em defesa do seu irmão Robson, saiu atacando o parlamentar democrata, disparando contra ele acusações sobre o transporte escolar da prefeitura de Bocaiúva. Usando a tribuna da Câmara, Ronildo Andrade disse que “Gilmar não tem reserva moral para criticar os outros, porque ele não paga nem a água que consome”, referindo-se ao corte feito pelo SAAE na casa do referido vereador. Também o detonou, dizendo que o mesmo usa um “laranja” no transporte escolar, se referindo a um cunhado dele para se beneficiar da licitação pública.

Discussões e acusações

Gilmar da Saúde justificou a questão do corte de água em sua casa, classificando a medida como perseguição por parte do diretor do SAAE contra ele, devido ao pedido de criação de uma CPI para apurar denúncias no SAAE. De acordo com o vereador democrata, a autarquia desligou o seu hidrômetro de sua casa dois dias antes de vencimento da conta de água. As declarações de Ronildo Andrade acaloraram as discussões, ao ponto de Gilmar da Saúde acusar o diretor da autarquia Robson Andrade, irmão de Ronildo. “…Vai ser processado por supostas falcatruas na Rua Belo Horizonte”, disse Gilmar da Saúde se referindo as denúncias de irregularidades nas obras de rede esgoto e água, feitas pelo SAAE em parceria com a prefeitura. O curioso disso é que os dois vereadores são da bancada que dá sustentação política ao prefeito Ricardo Veloso (PSDB) e as acusações à parte acabam envolvendo a prefeitura de Bocaiúva.

 

Motoboy é assaltado em Bocaiuva após entrega de lanche

Na noite desta segunda feira (29), homem liga confidencial para lanchonete e faz pedido de um lanche. Até aí tudo normal, não fosse a ousadia do “cliente”. Ao chegar ao local, o motoboy foi abordado por dois elementos,  Pablo Henrique Souza Barboa, 28 anos, e um menor AFN, 16 anos, anunciando o assalto e levando R$200.00 e um celular. Segundo o Sargento Lucas, a vitima encontrou com a viatura da PM, que saiu em rastreamento e prenderam o criminosos.

A partir de hoje, eleitor só pode ser preso em flagrante delito

Eleição-2014.jpg-2

A legislação eleitoral prevê que, a partir desta terça-feira e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Caso haja eleição em segundo turno para presidente da República ou governador, previsto para o dia 26 de outubro, a proibição da prisão de eleitor passa a valer a partir do dia 21 de outubro e também vigora até 48 horas depois do encerramento da votação

Com Agência Brasil