Mãe de criança encontrada no sofá confessou o assassinato do filho

A mãe do garoto Keven Gomes Sobral, de 2 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (24) e que foi encontrado morto neste domingo (27) dentro de um sofá da casa de seus tios, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, confessou na tarde desta segunda-feira (28) que matou o próprio filho.

A mãe de Keven, Marília Gomes, acionou a Polícia Militar (PM) na quinta-feira (24), para registrar o desaparecimento do filho. Segundo ela, o garoto desapareceu enquanto ela lavava roupas do lado de fora da casa da família. Ela contou aos militares que deixou o menino brincando em um dos quartos do imóvel e, depois de algum tempo, estranhou o silêncio.

Quando foi conferir, descobriu que o filho não estava mais lá e que a porta da sala estava aberta. A PM e os bombeiros fizeram buscas para tentar localizar a criança, sem sucesso.

 

Aposentadoria de servidores afetados pela Lei 100 é alterada

Eles são obrigados a migrar do regime próprio de previdência para o INSS. Supremo Tribunal Federal considera Lei 100 inconstitucional.

O Governo de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (28), em Belo Horizonte, novas mudanças nos benefícios dos servidores públicos. As alterações foram motivadas pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre a Lei 100.

O órgão ressalvou o direito de aposentadoria dos servidores que já estavam aposentados ou que reuniam os requisitos até a data de publicação da ata (10 de abril de 2014). Desde esta  data, os servidores que não possuem critérios para se aposentar ou que não foram aprovados em concursos saíram do regime próprio de previdência para o INSS.

Estes funcionários poderão ser mantidos nos quadros do Estado até 1° de abril de 2015 até a realização de novos concursos que, de acordo com o Governo de Minas Gerais, serão lançados ainda este ano.

O objetivo é preencher vagas na Secretaria de Estado de Educação (SEE), na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e nas fundações Helena Antipoff e Clóvis Salgado.

Ainda de acordo com o Estado, as nomeações dos candidatos, incluídas as de servidores que foram atingidos pela decisão do STF e que foram aprovados nos concursos públicos abertos – Secretaria de Estado de Educação e Colégio Tiradentes – devem ser retomadas em setembro deste ano.

Previsão do tempo para esta terça-feira, 29 de julho de 2014

Nebulosidade diminui em Minas Gerais

Nesta terça-feira, a frente fria perde intensidade e a nebulosidade diminui em boa parte de Minas Gerais. Há previsão de chuvas no leste e norte do estado. Nas demais localidades mineiras, o sol predominará entre nuvens. As temperaturas permanecem baixas e a temperatura mínima no estado foi de 6°C no Sul de Minas. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a nebulosidade diminui, não chove e as temperaturas oscilam entre 11°C e 22°C.
Bocaiuva
Céu parcialmente nublado em parte da manhã. As temperaturas variam . A mínima foi de 14 graus na madrugada. A máxima pode chegar aos 25 graus à tarde, de acordo com o Instituto de Climatologia Clima tempo.