Homem se passa por guarda e furta 35 quilos de carne avaliados em R$1,4 mil em supermercado de Belo Horizonte

Fonte: G1 Minas — Belo Horizonte

A Polícia Militar procura por um homem disfarçado de agente da Guarda Municipal que teria furtado 35 quilos de carne bovina de um supermercado na Avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Silveira, Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (1).

Segundo a PM, o gerente do estabelecimento contou que o suspeito, uniformizado com um traje azul marinho semelhante ao de um Guarda Municipal de BH, entrou no supermercado e, em poucos minutos, recolheu 35 quilos de contrafilé, avaliados em quase R$1,4 mil.

“Um rapaz entrou uniformizado, parecendo ser guarda. Eu perguntei no que eu poderia ajudar, e ele disse que estava esperando um colega. Como trabalha poucos funcionários, ele usou do uniforme para fugir com muita carne”, relatou o gerente.

Os funcionários que estavam trabalhando no local só perceberam a movimentação depois que o homem saiu pela porta sem pagar. O gerente tentou correr atrás do suspeito, mas ele entrou em um carro com outras duas pessoas e fugiu.

Segundo PM, ele é suspeito de envolvimento em outros furtos na Região Nordeste da capital.

Até as 16h, o homem não havia sido localizado pela polícia.

Ainda de acordo com a PM, os militares verificaram que esta ocorrência tinha características parecidas com um outro furto, que teria ocorrido horas antes, a um supermercado na mesma avenida. Com a ajuda de imagens de segurança, o gerente identificou que se tratava do mesmo criminoso.

A ocorrência foi recebida pela 1ª Delegacia de Polícia Civil da Região Leste. O G1 procurou a Polícia Civil para saber se uma investigação foi aberta, mas ainda não teve retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *