Homem pesquisa preços por meses, compra bicicleta em 8 vezes no cartão do patrão e é vítima de furto um dia após receber o veículo

Fonte: G1 Grande Minas

Renivaldo Rodrigues de Souza pesquisou por meses até conseguir encontrar uma bicicleta com um preço que pudesse pagar. Para conseguir comprá-la, ele teve que dividir o valor em oito vezes no cartão do patrão, sendo que a primeira prestação sequer foi quitada. O que o atendente não imaginava era que fosse ser vítima de furto um dia após receber o veículo.

“É uma sensação horrível. A gente trabalha tanto, se esforça, parcela para conseguir dar conta. É uma coisa que eu não desejo para ninguém. Eu quero muito que recuperem minha bicicleta e punam quem fez isso.”

Imagens das câmeras de segurança da loja Renivaldo onde trabalha, no Bairro Santo Antônio, em Montes Claros (MG), flagraram o momento em que um homem vê a bicicleta estacionada ao lado da porta, monta nela e sai pedalando rapidamente. Em seguida, a vítima sai desesperada do estabelecimento. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (1º). A polícia faz buscas para encontrar o autor do furto.

“Eu estava prestes a apagar as luzes e fechar as portas, quando chegou uma cliente para imprimir 10 cópias de currículos. Nesse meio-tempo, o rapaz apareceu e pulou na bicicleta. Foi muito rápido. Eu saí correndo da loja, mas fiquei sem saber o que fazer. Fiquei sem reação. A moça tentou ajudar, viu meu desespero e chamou a polícia.”

Imagens das câmeras da loja onde a vítima trabalha flagraram o momento em que um homem chega, monta na bicicleta e sai pedalando rapidamente. ‘A gente trabalha tanto, se esforça, parcela para conseguir dar conta’, lamenta. Polícia faz buscas para tentar prender o criminoso.

Renivaldo acredita que as imagens captadas pelas câmeras podem ajudar a PM a localizar o homem que aparece nos vídeos. Segundo ele, o estabelecimento funciona há quatro anos no endereço atual e nunca foi alvo de bandidos.

“Eu comprei para trabalhar, para conseguir ir em casa na hora do almoço, no Cintra, e economizar. Eu gasto cerca de meia hora andando, por isso é cansativo também. A bicicleta chegou terça-feira e meu patrão até ajudou a montar as peças dela. Nessa quarta, passei em uma oficina para ver se estava tudo certinho. Eu queria já vir trabalhar com ela. Comprei uma garrafinha de água para pôr nela e uma laterninha. Levou tudo! Só sobraram as fotos que tirei”, lamenta.

A primeira, das oito parcelas da bicicleta de Renivaldo, ainda nem foi quitada — Foto: Arquivo pessoal
A primeira, das oito parcelas da bicicleta de Renivaldo, ainda nem foi quitada — Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *