‘Ainda em choque’, diz amiga que encontrou ex-secretário de Cultura de Carmo do Rio Claro morto

Fonte: G1 Carmo do Rio Claro, MG

Quando o amigo Omar Nogueira não respondeu a mensagem enviada às 19h48 de domingo (31), Cleonice Koza resolveu não esperar mais o retorno e foi até a casa dele. Foi ela quem encontrou o ex-secretário de Cultura de Carmo do Rio Claro morto, com um lençol enrolado no pescoço dele.

Cleonice Koza deu falta de Omar Nogueira e foi até a casa dele. Ela pulou o muro e encontrou o ex-secretário morto, com um lençol enrolado no pescoço. Suspeito pelo crime foi preso.

Ela havia dado falta dele há algumas horas e conversava com uma amiga sobre Omar não ter aparecido. Com isso, a mensagem perguntando “Omar, cadê você?”, já quase 20h, fez com ela fosse à casa dele. Com a ajuda de amigos, ela pulou o muro, entrou no imóvel e viu o amigo sem vida.

“Você chegar e ver uma crueldade daquela. Não justifica fazer o que fizeram. A gente ficou e está ainda em choque”, disse Cleonice.

Omar Nogueira de oliveira tinha 60 anos. Segundo a Polícia Civil, pelo estado em que o corpo foi encontrado, ele já estaria morto há pelo menos 12 horas. As investigações ainda estão no início, mas a hipótese de suicídio já foi descartada e um suspeito pelo crime foi preso na tarde de segunda-feira (1º).

“Ele era muito talentoso em artesanato, em tudo que você pensasse. Ele era uma pessoa muito querida em Carmo”, falou Cleonice Koza.

Omar Nogueira foi secretário de Cultura de Carmo do Rio Claro durante pelo menos três gestões. A última vez foi durante o governo do ex-prefeito Sebastião Cesar Lemos, mais conhecido como Tião Nara, eleito em 2016.

Amiga deu falta do ex-secretário de Cultura de Carmo do Rio Claro nas redes sociais e descobriu que ele havia sido morto — Foto: Reprodução/EPTV
Amiga deu falta do ex-secretário de Cultura de Carmo do Rio Claro nas redes sociais e descobriu que ele havia sido morto — Foto: Reprodução/EPTV

Crime, investigações e suspeito preso

O ex-secretário de Cultura de Carmo do Rio Claro foi encontrado morto na noite de terça-feira dentro de sua casa com um lençol enrolado no pescoço. A Polícia Civil prendeu o suspeito pelo crime de latrocínio na tarde do dia seguinte.

A Polícia Civil havia descartado a hipótese de suicídio e o motivo do crime foi descoberto durante as investigações. Segundo o delegado Roberto Fontes, o suspeito confessou o crime durante o interrogatório. O homem foi preso na tarde desta quarta-feira (1º). A Polícia ainda não divulgou a identidade do suspeito, mas informou que ele tem 25 anos.

O delegado informou que o suspeito levou o celular e R$ 20 de Omar. Ainda de acordo com o delegado, o jovem foi encaminhado para o presídio de Passos (MG).

Omar Nogueira foi velado em Carmo do Rio Claro e depois enterrado em São Sebastião da Grama (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *