Idoso oferece café para bandido antes de ser vítima de roubo e agressão na região Central de Minas

Fonte: G1 Grande Minas

Um idoso, de 87 anos, ficou ferido após ser agredido durante um assalto dentro de casa na zona rural de Gouveia, nessa segunda-feira (11).

A vítima contou à polícia que havia sacado o valor da aposentadoria em Presidente Juscelino e tinha acabado de retornar pra casa, quando um indivíduo desconhecido chegou ao local.

O idoso relatou que convidou o homem para entrar e ofereceu um café. Em seguida, o suspeito disse que queria fazer a troca de um cheque e a vítima negou. Nesse momento, o homem afirmou que sabia que o idoso estava com dinheiro porque ele tinha acabado de receber o pagamento e era para lhe entregar a quantia.

Segundo a PM, o idoso contou que foi surpreendido pelo criminoso ao chegar em casa, logo após sacar a aposentadoria. Crime foi na zona rural de Gouveia, nessa segunda-feira (11).

O idoso recusou e passou a ser agredido com chutes. Em seguida, o homem roubou a carteira dele e fugiu, segundo a polícia.

Durante rastreamento, a PM recebeu informações de que um carro vermelho foi visto passando pela estrada que dá acesso ao imóvel e conseguiu efetuar a prisão do suspeito, de 45 anos, no município de Presidente Juscelino.

O homem negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima. Os militares encontraram embaixo de um colchão da casa, a quantia de R$ 1.200 e o suspeito alegou que o dinheiro havia sido emprestado pela mãe dele.

Ele foi conduzido à delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital Doutor Aureliano Brandão, em Gouveia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *