Homem que estava em surto psiquiátrico é baleado ao agredir militar com uma espada em Montes Claros, diz PM

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem, de 55 anos, que estava em surto psiquiátrico foi baleado ao agredir um policial com uma espada em Montes Claros nessa quarta-feira (3).

Segundo as informações divulgadas pela 11ª Região da Polícia Militar nesta quinta (4), uma equipe foi para o bairro Jaraguá II para atender a uma ocorrência envolvendo um homem que estava agitado e agressivo dentro de casa. Ao chegarem, os militares encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros dialogando com ele, que segurava um objeto na cintura.

Segundo as informações da Polícia Militar, o homem foi levado para a Santa Casa, mas acabou falecendo. O militar ferido foi levado pelos bombeiros para a mesma unidade de saúde e apresentava lesões no rosto e mão.

“Após esgotarem todas as formas de persuasão, foi necessário que um policial militar utilizasse a PEIE (Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos) para que a equipe do Samu pudesse intervir e medicá-la, no entanto, a vítima ficou ainda mais agressiva. Diante disso, enquanto se posicionava para realizar a segunda intervenção, a vítima sacou uma arma branca (espada), momento em que foi efetuado o segundo disparo em direção ao peito do indivíduo, porém não foi atingido. A vítima começou a correr em direção ao policial militar que, ao tentar se proteger, caiu no chão, sendo atingido por alguns golpes desferidos pelo homem”, divulgou a PM.

Como havia risco para o militar, que estava caído e sendo agredido, outros dois policiais atiraram.

Conforme a PM, o homem baleado foi levado para a Santa Casa de Montes Claros pelo Samu. Ele não resistiu e morreu no local. O militar ferido foi levado pelos bombeiros para a mesma unidade de saúde e apresentava lesões no rosto e mão.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e as providências de Polícia Militar Judiciária foram tomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *