Feira Livre Virtual será lançada no dia 30

Fonte: Clube 91,5 FM

Em reunião, na última terça-feira (23), no auditório da Emater, líderes das associações de agricultores familiares de Bocaiuva (MG) expuseram suas propostas para a realização da Feira Livre Virtual. 

Na oportunidade, representantes da prefeitura e extensionistas da Emater local apresentaram como vai funcionar a plataforma com orientações e treinamentos para esta modalidade de comércio.

Com a suspensão das feiras e fechamento do Mercado Municipal a maioria dos feirantes perdeu o espaço e não conseguiu manter o nível de faturamento com seus produtos. A medida foi adotada como forma de combate à propagação da covid-19 por força de Decreto do Governo do Estado, seguido por Decreto Municipal.

Como forma de solucionar, ou pelo menos amenizar, esses efeitos a Prefeitura de Bocaiúva, em parceria com a Emater, está desenvolvendo um novo canal de vendas para os feirantes: a Feira Livre Virtual.

A feira contará com um site, onde os feirantes cadastrados terão espaço para expor seus produtos e disponibilizará seus contatos para que o consumidor possa fazer as encomendas e receber em casa.

Os interessados em participar da primeira edição da Feira Virtual precisam fazer o cadastro disponível na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na Emater ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SINE) até a próxima sexta-feira.

O site será atualizado semanalmente. Isto significa que novos cadastros poderão ser feitos em qualquer data, assim como a atualização dos produtos oferecidos para venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *