Humberto Souto, do Cidadania, é eleito prefeito de Montes Claros

Fonte: G1 Grande Minas

Humberto Souto, do Cidadania, foi reeleito neste domingo (15) prefeito de Montes Claros (MG) para os próximos quatro anos. Ele teve 85,24% dos votos. Foram 177.592 votos no total.

O candidato derrotou Ruy Muniz, que ficou em segundo lugar com 7,29% (15.184 votos). A eleição em Montes Claros tinha 1,47% votos brancos e 4,04% votos nulos. Veja o resultado completo da votação abaixo.

Em entrevista ao programa especial da Inter TV, transmitido pelo G1, o prefeito Humberto Souto disse que esperava esse apoio da população e atribui o resultado a forma de governar

Ele teve 85,24% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Ruy Muniz, que ficou em segundo lugar, com 7,29%. ‘A gente tem que ficar emocionado, profundamente emocionado, por receber o apoio de quase a totalidade da cidade numa disputa como essa’, disse.

“É uma série de fatores. O primeiro é a seriedade de governar, não fazer politicagem na Prefeitura e zelar pelo direito do povo, e construir aquilo que é preciso fazer na cidade para servir o povo. Nós tivemos a compreensão da Câmara de Vereadores, tivemos a compreensão dos deputados que não interferiram no nosso governo de maneira negativa. O resultado já era esperado, o povo estava cansado, cansado do desgoverno, cansado da politicagem e a política mudou. E eu enfoquei a nova política, a política não de me servir, de eleger a prefeito para servir a si próprio, mas para servir à população”.

“A gente tem que ficar emocionado, profundamente emocionado, por receber o apoio de quase a totalidade da cidade numa disputa como essa, num momento difícil da vida brasileira como essa, enfrentando pandemia, enfrentando dificuldades escassez de recurso, mas com amor, com dedicação, com trabalho a favor da cidade.”

Apesar de ter vencido, Souto não compareceu na 43º seção eleitoral, Escola Estadual De Educação Especial Abdias Dias De Souza, para votar por conta da pandemia. Em nota, a assessoria explicou que ele tem procurado não se expor.

(Veja o plano de governo de Humberto Souto aqui)

Humberto Souto tem 86 anos, é viúvo, tem ensino superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 4.295.517,45. O vice é Guilherme Guimarães, do PSL, que tem 56 anos.

Os dois fazem parte da coligação Pra Frente Sempre, formada pelos partidos PDT, PTB, REDE, DEM, PATRIOTA, SOLIDARIEDADE, CIDADANIA, MDB, PSD, PSC, PSL e PSDB.

Desafios

O prefeito Humberto Souto disse que são vários os desafios para os próximos quatro anos e garantiu que a educação e a saúde serão prioridades no governo.

“Teremos como principal objetivo servir às pessoas, fazer obras, fazer serviços, tratamentos que visem atender às pessoas nas suas dificuldades, abrir espaços para criar riquezas na cidade, desenvolvimento, alegria e tratar a saúde pública e a educação sempre como prioridades, porque elas refletem exatamente nas necessidades diárias daqueles que mais precisam de nós e nós temos que fazer isso como objetivo, não como promessa de programa.”

Veja o resultado com 100% das urnas apuradas:
Humberto Souto – CIDADANIA – 85,24%
Ruy Muniz – PP – 7,29%
Leninha – PT – 5,13%
Dr Emerson – PV – 1,06%
Silvano Quero Pizza – PODE – 0,79%
Fon Fon – PMB – 0,25%
Janaelle Neri – PSOL – 0,20%
Marcelo Valmor – PTC – 0,03%

* Esta reportagem foi produzida de modo automático com o apoio de um sistema de inteligência artificial e foi revisada por um jornalista do G1 antes de ser publicada. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada. Saiba mais sobre o sistema de inteligência artificial usado pelo G1 em g1.com.br/eleicoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *