Dupla tenta invadir depósito de vacinas contra a Covid-19 em Carandaí

Fonte: G1 Zona da Mata

Uma tentativa de invasão no Centro de Epidemiologia de Carandaí foi registrada na madrugada desta quarta-feira (27). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), duas pessoas tentaram pegar doses da vacina CoronaVac que estão guardadas em uma sala do edifício.

Um segurança que estava no local relatou aos policiais que a dupla tentou arrombar a porta do prédio, quebrou a maçaneta para entrar e, quando os suspeitos foram vistos pelo vigia, fugiram a pé. Até o momento, ninguém foi preso e os suspeitos ainda não foram identificados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma dose foi levada. Até o momento, a Polícia Militar não localizou os suspeitos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carandaí afirmou ao MG1 que 15 doses do imunizante estavam em uma sala do prédio, mas não foram furtadas. A cidade recebeu na última semana 352 doses da vacina, sendo que 337 já foram aplicadas.

A pasta reforçou que a vigilância foi colocada no local para fazer a segurança das vacinas e que será reforçada após este episódio e câmeras serão instaladas nas salas.

A perícia foi acionada e o caso foi encaminhado para investigação na Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *