Polícia cumpre mandados de prisão contra dois jovens investigados por homicídio, em Riacho dos Machados

Fonte: G1 Grande Minas

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois jovens, de 19 e 23 anos, que são investigados por cometer um homicídio em Riacho dos Machados, no Norte de Minas. O crime foi no dia 9 de janeiro e a vítima, de 42 anos, foi morta com uma pedrada e golpes de foice.

“Eles estavam em uma festa e acabaram discutindo. O homem foi agredido com uma pedrada na cabeça e com vários golpes de foice. Os suspeitos empreenderam fuga e deixaram a vítima no local. Ele foi socorrido e morreu depois de dar entrada no hospital de Porteirinha”, disse a delegada Wendy Martins Moreira.

Os dois jovens foram identificados durante as investigações e a Polícia Civil representou pela prisão temporária. Os mandados foram cumpridos nessa terça-feira (2).

De acordo com a delegada, além do homicídio, eles também são suspeitos de envolvimento em outros crimes, como roubo em posto de combustíveis, em Riacho dos Machados, e assalto a um taxista, em Montes Claros. Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, eles também são suspeitos de assaltar um taxista, em Montes Claros. O crime foi em janeiro deste ano e a vítima foi mantida refém por três horas, até ser deixada em uma plantação de eucalipto.

O taxista foi abordado por dois criminosos em um ponto da rodoviária no dia 25 de janeiro. Eles solicitaram uma corrida até o Bairro Santo Amaro, onde anunciaram o assalto. A vítima foi mantida refém por três horas, até ser deixada em uma plantação de eucalipto, no povoado de Barrocão, em Grão Mogol.

A delegada informou que um dos rapazes permaneceu em silêncio durante o depoimento e o outro negou participação em todos os crimes. Eles foram encaminhados ao presídio de Bocaiuva.

Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não tinham advogado de defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *