Policiais civis trocam tiros com criminosos durante operação para recuperar caminhão furtado na BR-464, próximo a Delta

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Durante operação para recuperar um caminhão furtado em Uberaba, policiais civis trocaram tiros com criminosos na tarde de terça-feira (27), na rodovia BR-464, próximo ao município de Delta. Ninguém se feriu. Na ação, um suspeito, de 32 anos, foi preso.

O caminhão foi furtado na última segunda-feira (26). O motorista, de 36 anos, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM), relatando que, no último domingo (25), havia estacionado o veículo no lugar de costume. Porém, na manhã do dia seguinte, o caminhão não estava mais no local.

O motorista também notificou a empresa responsável pelo rastreamento, que informou que a última localização do caminhão era na BR-050, sentido São Paulo. Depois disso, o sinal perdido.

O caso foi repassado à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que, após investigações, iniciou as buscas e chegou à rodovia BR-464. Por ser um local de difícil acesso, os policiais desceram da viatura e continuaram o caminho a pé em meio à mata, quando ouviram barulho de caminhão e algumas vozes.

Não houve feridos; na ação, três suspeitos conseguiram fugir e um foi detido. Veículo havia sido furtado em Uberaba na última segunda-feira (26).

Em seguida, eles abordaram os suspeitos e se identificaram em voz alta. Porém, os policiais civis foram recebidos com tiros e atiraram de volta. Três autores conseguiram fugir pela mata e um foi detido. Um carro usado pelos criminosos foi apreendido.

Durante a ocorrência, um dos fugitivos se aproximou e atirou novamente contra um dos policiais, que reagiu e disparou contra o autor, que correu novamente em direção à mata.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil que informaram que o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Uberaba, onde foi ouvido e liberado pela autoridade policial por faltar elementos substanciais que justificassem a ratificação da prisão em flagrante. A Polícia também informou que ainda estão investigando o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *