Homem é detido por suspeita de tentativa de homicídio contra jovem por causa de tráfico de drogas em Uberlândia

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Um homem, de 30 anos, foi detido por suspeita de tentativa de homicídio contra um jovem de 21 anos, na manhã de terça-feira (8), no Bairro Tocantins, em Uberlândia. A motivação do crime seria por causa de tráfico de drogas. O rapaz foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas o estado de saúde dele não foi informado, porque a unidade hospitalar não está autorizada a divulgar sem a autorização de familiares.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após moradores ouvirem o barulho de um disparo de arma na região. No local, os militares encontraram a residência sem ninguém, com janelas e portas abertas.

Dentro da residência, havia diversas balas de arma de fogo já utilizadas e outras que não haviam sido disparadas, além de 199 buchas de maconha. Moradores disseram à PM que o rapaz traficava drogas no local “sem aval dos traficantes do bairro”.

Desdobramentos

A mãe do jovem, que estava no local quando o crime ocorreu, explicou que três pessoas entraram na residência chutando a porta após os moradores demorarem para abrir. O trio foi em direção ao rapaz e atirou várias vezes contra ele. A vítima e um amigo também atiraram contra os autores, que fugiram.

Após ser atingido, o rapaz foi levado até uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e, em seguida, encaminhado ao HC-UFU.

Durante o registro da ocorrência, a mãe do rapaz conseguiu passar algumas informações à PM sobre um dos autores dos disparos. Após buscas no Bairro Tocantins, o homem de 30 anos foi localizado e detido, sendo reconhecido pela mulher como um dos suspeitos do crime. Os outros dois envolvidos não foram encontrados.

Ocorrência foi registrada na terça-feira (8), no Bairro Tocantins. Moradores disseram à PM que o rapaz de 21 anos traficava drogas no local ‘sem aval dos traficantes do bairro’.

De acordo com a PM, além de vítima, o jovem atingido pelos tiros foi classificado também como suspeito pelo crime de tráfico de drogas, devido aos entorpecentes encontrados na residência dele. Os materiais foram encaminhados à delegacia.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *