Mulher é presa por suspeita de manter irmão em cárcere privado por causa de aposentadoria em Nova Ponte

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Uma mulher, de 56 anos, foi presa em flagrante por cárcere privado na última terça-feira (6) em Nova Ponte. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de manter o irmão, de 61 anos, dentro de casa há mais de cinco meses contra a vontade dele e receber a aposentadoria por ele.

Conforme a Polícia Civil, as investigações sobre o fato ocorrem desde o mês de junho, quando em um primeiro momento os dois irmãos foram intimados pela polícia para prestar esclarecimentos, mas não compareceram na delegacia.

Pelo descumprimento da intimação, uma equipe da Polícia Civil se preparava para voltar ao local, quando foi acionada pela Polícia Militar, informando que encontrou o idoso na rua, após uma nova denúncia.

Segundo a Polícia Civil, caso já era investigar e inquérito ainda será concluído após o fim das apurações. O idoso se aposentou em 2017 por conta de uma fratura na perna, o que prejudicou a locomoção dele de forma permanente.

Ele estava sentado no chão e informou que estava sendo mantido dentro de casa contra a própria vontade e que só conseguiu sair do local por ter ficado sozinho em casa.

Aposentadoria

O idoso ainda disse que se aposentou em 2017 por invalidez. Desde então, a irmã recebe o benefício por ele. A vítima se aposentou por conta de uma fratura na perna, o que prejudicou ele de se mover de forma permanente.

“A suspeita alega que recebe o benefício do irmão e que usa o dinheiro para comprar comida para todos e nega que deixa o irmão trancado. Ele acredita que uma procuração, juntamente com outros papéis, foi assinada por ele enquanto estava embriagado”, explicou o delegado do caso, Gabriel Trindade.

Segundo o delegado, o inquérito ainda será concluído após o fim das apurações sobre o caso. Também serão analisados outros crimes contra o idoso, além da participação de outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *